Para se diferenciar da concorrência no mercado atual e conseguir acompanhar as mudanças é preciso pensar diferente dos outros. Isso é de extrema importância para as lojas de açaí, já que é comum existir açaiterias muito parecidas e com diferenças apenas nos preços.
Quem busca inovar, seja na oferta, no atendimento ou no marketing, com certeza tem mais chances de permanecer no mercado.
Quer saber como você pode se diferenciar? Continua a leitura e fica atento nessas dicas:
Tenha os melhores produtos!
Não adianta querer inovar muito se a qualidade dos produtos não for boa. Por isso, invista em fornecedores com tradição no mercado quando for comprar o açaí.
Antes de escolher o ideal é fazer pesquisas, certifique-se de que os produtos passaram por testes.
Esteja nas redes sociais!
As redes facilitam muitos processos cotidianos, como por exemplo, ajudar nas vendas do delivery e você pode criar cardápios digitais, que proporcionam uma experiência de atendimento mais satisfatória para seus clientes.
Para quem quer inovar ainda mais e sair na frente, ter redes sociais da sua açaiteria aproximam você ainda mais do seu público.
Melhore a relação com o cliente!
Falando em estar mais próximo do público, ter uma estratégia de marketing é planejar como a sua loja de açaí será vista pelo cliente. É preciso pensar em como o seu negócio irá se comunicar, se apresentar e se diferenciar aos olhos do público.
É importante que o visual seja bem trabalhado nos materiais de divulgação, como postagens, embalagens, cardápios, cartazes, e etc. Contar com profissionais da área para uma consultoria e orientação é o ideal na hora de inovar.
Ouça a opinião dos seus clientes!
Muitas vezes os empreendedores acham que sabem o que o cliente deseja, ou preferem se basear pelo gosto pessoal, e não se aprofundam em entender quem e como é o seu público.
Entender as preferências dos seus clientes é importante para não perder dinheiro em escolhas que não priorizam os desejos de seus clientes.
A qualidade do produto é indispensável e os preços precisam ser competitivos, mas isso todo bom empreendedor do ramo já sabe. Porém contar apenas com esses dois itens para se diferenciar da concorrência é arriscado. É preciso ir além e buscar outras formas de inovação, então você pode começar por essas dicas!